Missão / Visão / Valores

Missão

Educar, nas ciências, o ser humano respeitando sua individualidade e potencialidade interpessoal contribuindo na formação do caráter, capacitando-o com discernimento crítico como agente do desenvolvimento (edificação) da sociedade moldada pela cosmovisão cristã.

Visão

Ser referência de instituição educacional caracterizada pela visão holística e busca da excelência no ensino e na pesquisa com práticas inovadoras que priorizam o relacionamento com Deus, consigo, com a família e com o próximo.

Valores

No relacionamento com Deus: Amar a Deus acima de todas as coisas “Respondeu-lhes Jesus:
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Evangelho segundo Mateus Cap. 22, versículo 37)

No relacionamento consigo: Dignidade, caráter cristão; integridade. “Também disse Deus:
Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança […] Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”(Livro de Gênesis, capítulo 1, versículos 26, 27)

Nos relacionamentos interpessoais: Amor, lealdade, respeito, compreensão, humildade e diaconia (serviço). “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Evangelho segundo Mateus Cap. 22, versículo 38)
Nos relacionamentos profissionais: ética, justiça, competência, criatividade, iniciativa, dedicação, disposição para o voluntariado. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”(Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 10, versículo 31)

No relacionamento entre segmentos (administrativos pedagógicos, e famílias): cooperação, responsabilidade, transparência, comunicação saudável, trabalho em equipe. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo” (Epístola de Paulo aos Colossenses, cap. 3. V. 23,24)

Em tudo: “E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”. (Epístola de Paulo aos Colossenses capítulo 3, versículo 14)